26 dezembro 2008

Hugging Trees


"MOOOM! Eu tava depilando meu sovaco e olha o que aconteceu", mostro a axila esfolada. "Tem pomada de própolis aí, mom?"
"Hmmm... não. Passa babosa."
"Tem aqui ou eu tenho que ir lá buscar?"
"Você sabe onde fica?"
"Sei."
"Você sabe o que é?"
"Sei."
Adentro a relva de pijama e chinelo, faca na mão. Os cachorros-pônei me deixam. Vou de arbusto em arbusto procurando a babosa e ao mesmo tempo olhando pro chão pra não pisar em nenhum bicho. Dou a volta na casa. Não acho a maldita babosa.
Volto pra casa.
"MOM, não achei. Onde fica?"
Minha mãe ri abafado. "Olha lá, filhota," aponta pela janela um arbusto gigante só de babosa. "Pede permissão pra tirar um pedaço."
Saio da casa de novo, zombando do conselho na minha cabeça. Encaro o Magnânimo Arbusto de Aloe Vera.

"Dona Babosa, me dá licença pra eu pegar um pedacinho de você pra ajudar na minha cicatrização? Obrigada."

2 comentários:

Paulinha disse...

well done, honey! imagina só que péssima entrada em 2009: desobedecer a mãe e irritar oxóssi!

Dandalunda disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaahuhauahuhuahauhauh!!!

Free Blog Counter