10 outubro 2009

Distorção

Hoje vi as unhas lindas da minha colega, "Bicha, que esmalte é esse?!"

O nome do esmalte é Inveja Boa.

Já é velho o assunto da cafonice de nome de esmalte: Obsessão, Sedução, Show. Mas Inveja Boa é de matar. Desde quando isso existe? Inveja boa é tão coerente quanto psicopatia positiva. Ou desonestidade bacana. Por aí.

Allie's new roommate is about to borrow a few things. Her clothes. Her boyfriend. Her life.


A primeira vez que vi essa onda de "inveja boa" foi lá no comecinho dos anos 2000. Um pagespread da academia Reebok numa revista Trip ou TPM com a Daniela Ciccareli (?) dizendo, "Sabe aquela invejinha boa? Então. Venha para a academia Reebok", ou qualquer asneira do tipo. Aquilo meio que ficou na minha cabeça. A distorção de valores. Uma publicidade apelativa aos sentimentos mais primitivos e indignos. Algo que explora de forma cruel não só o universal desejo de aceitação, mas também a vontade de um extremo disso: provocar inveja. Pusta pequenez de espírito, e pusta mau gosto. Poxa, a Reebok com certeza tem cacife pra contratar uma agência que oferecesse algo mais inteligente, non?

Vai que o público-alvo é piriguete daquelas que põe no orkut meu suçeçu te encomoda.

_________________________________

A cor do esmalte é realmente lindona, e parece um pouco com o Glamour Pink da Colorama.

5 comentários:

Flr disse...

adoro glamour pink. é uma coleção de 7 esmaltes, com a mariana ximene de garota propaganda.
se ela é sexy, eu sou um autorama.

Flr disse...

XAUDADI DI VOXE, MIGUXA XUXUZONA!
=*

Maíra Bezzi disse...

Amei o texto. E é por aí mesmo, amiga. Distorção de valores, linguajar chulo e por aí vai...
Quase não faço a unha e quando faço é sempre uma coisa que não dá pra ver, a menos que eu esteja querendo um vermelhão... Mas vou tentar me lembrar da dica para a próxima vez. Também com um nome desses quem é que vai se esquecer?
Bj bem grande e mélado!

Lívia Jácome disse...

tenho o glamour pink da Colorama.. Mas é sério, periguetismo agudo é o que eu vivo aqui nesse rio de janeiro.. Não eu, perto de mim, bem.. vc deve ter entendido..
#confusafeelings..

Mulher na Polícia disse...

Eu, rodo, rodo e rodo, mas sempre volto pro Renda.

Será que isso é grave?

Free Blog Counter